(11) 3545-7780 Sugestão de Pauta: guia@borala.com.br
#Cult

Exposição de Jean-Michel Basquiat atrai olhares dos paulistanos no CCBB

Com recordes históricos em leilões, a obra de Basquiat está exposta em São Paulo.

Exposição Jean-Michel Basquiat | BoraláEm sentido horário: o artista clicado por edo Bertoglio, em 1981; e as obras Self-Portrait (1984) e A Linguiça do Irmão (1983) (Foto: © Edo Bertoglio, Cortesia De Maripol, © The Estate Of Jean-Michel Basquiat/ Licenciado Por Artestar e Divulgação)
674views

Para os apaixonados por arte, o CCBB SP acopla a obra de um dos maiores artistas do mundo: Jean-Michel Basquiat (1960-1988). Com números impressionantes em leilões e enorme disputa de feiras por seus trabalhos, a obra do artista é sucesso na capital paulista e fica exposta até 01 de abril.

Sem Título (Penas e Alcatrão Amarelo), de 1982 (Foto: © Edo Bertoglio, Cortesia De Maripol, © The Estate Of Jean-Michel Basquiat/ Licenciado Por Artestar e Divulgação) | Fonte: Vogue Brasil

Ao todo, são mais de 80 trabalhos do americano que colorem e encantam os olhos de quem visita a exposição. Algumas telas do artista chegaram à casa dos U$100 milhões em um leilão da Sotheby’s (uma obra sem título, de 1982, vendida ao bilionário japonês Yusaku Maezawa). Na última edição da Miami Art Basel, no mês passado, um simples desenho do artista gerou uma acirrada negociação entre Leonardo Di Caprio e a galeria Van de Weghe, que terminou com o astro desembolsando US$ 850 mil.

Exposição Jean-Michel Basquiat | Boralá
Em sentido horário: o artista clicado por edo Bertoglio, em 1981; e as obras Self-Portrait (1984) e A Linguiça do Irmão (1983) (Foto: © Edo Bertoglio, Cortesia De Maripol, © The Estate Of Jean-Michel Basquiat/ Licenciado Por Artestar e Divulgação)

Por aqui, você pode apreciar as obras do artista gratuitamente, basta retirar o seu ingresso online pelo site da eventim (link no fim do post) e escolher o horário desejado. As sessões tem duração de uma hora.

E hoje?! Boralá!

Informações do Evento:

Data e Horários

25 de janeiro a 01 de abril, das 09 às 21h

Ingressos

Classificação

Livre

Endereço

R. Álvares Penteado, 112 – Centro, São Paulo – SP, 01012-000


Comenta aí! Para comentar você tem que estar logado no facebook.
Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

DEIXE SEU COMENTÁRIO


Leave a Response