(11) 3545-7780 Sugestão de Pauta: guia@borala.com.br
#Feriadão — Onde comer e curtir os três dias de folga em SP
#Rolês

#Feriadão — Onde comer e curtir os três dias de folga em SP

Roteiro cultural e gastronômico elaborado para quem estiver na capital paulista durante o final de semana do feriado da Independência do Brasil (07)

1.3Kviews

Em meio a correria do dia-a-dia em São Paulo, a gente só quer uma folga para curtir um pouco, seja em casa, num restaurante legal ou curtindo um evento. E, se essa folga for acompanhada de um feriado, é alegria na certa!

 

via GIPHY

No dia 07 de setembro, sexta-feira, comemoramos o Dia da Independência do Brasil. E, se o feriado é seguido de um fim de semana, pode anotar que o #feriadão promete! Se você não tá afim de praia e vai ficar na Cidade de São Paulo, temos um guia cheio de atividades legais para curtir a estadia com cultura e gastronomia! Bora?! Segue a lista:

JAPAN HOUSE São Paulo – Avenida Paulista, 52 (Bela Vista)

#Feriadão — Onde comer e curtir os três dias de folga em SP | boralá

Programa para o feriado e domingo:

Aproveitando a Avenida Paulista aberta para os pedestres aos domingos e feriados, vale o passeio na região e conferir as exposições em cartaz da JAPAN HOUSE São Paulo. A mostra “DÔ: a caminho da virtude” desvenda a história, técnica e filosofia de seis das artes marciais japonesas. Em cartaz até 16 de setembro, este importante pilar da sabedoria nipônica ocupa o andar térreo do centro cultural por meio de informações, fotos, vídeos, palestras e demonstrações práticas, que destacam os principais elementos, movimentos e conceitos do Aikidô, Kendô, Karatedô, Judô, Sumô e Kyudô.

Já a exposição “Aromas e Sabores” propõe um passeio pela diversidade de cheiros e sabores da cultura japonesa pelo viés sensorial, de forma lúdica e didática. Os visitantes são convidados a reconhecer ou descobrir o sabor do wasabi e do shoyu, além de sentirem a fragrância das sakuras, a árvore das cerejeiras. Aberta para o público até 30 de setembro, é uma oportunidade perfeita para desvendar o Japão.

  • Local: Avenida Paulista, 52
  • Horário de funcionamento:
    Terça-feira a Sábado: das 10h às 22h
    Domingos: das 10h às 18h
    Entrada gratuita
Suplicy Cafés – Farol Santander (Centro) e Mirante 9 de Julho (Bela Vista)

#Feriadão — Onde comer e curtir os três dias de folga em SP

Programa para feriado e pausa para um bom café:
Para curtir o dia, nada melhor do que uma boa conversa em frente a uma vista incrível no Suplicy Cafés, seja ela no 26º andar do Farol Santander ou no Mirante 9 de Julho. Com grãos 100% brasileiros, provenientes de fazendas do interior de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, as unidades entregam uma experiência a mais do que um delicioso café.

A partir desta sexta-feira, o Café e Cozinha do Mirante (localizada no Mirante 9 de Julho) recebem um reforço semanal. Os especialistas do Meating 360, a dupla Paty Moraes Nobre com o chef Reinaldo Lee, comandam um delicioso churrasco e convidam o público para um encontro marcado com consumo de queijos, pães artesanais e diferentes cortes de carnes, por um valor fixo de R$ 100,00. Há também opções para vegetarianos.

  • Endereço: Rua Carlos Comenale, S/N (a 100 metros da estação Trianon do metrô).
  • Horário de funcionamento:
    Terça-feira à domingo (e feriados) 10h às 22h

Café do Farol por Suplicy Cafés Especiais

  • Endereço: Rua João Brícola, 24 – 26º andar – Centro
  • Horário de funcionamento: terça a sábado, das 09h às 20h; domingos, das 09h às 18h
Trabuca Bar – Avenida Juscelino Kubitschek, 1.444 (Itaim Bibi)

#Feriadão — Onde comer e curtir os três dias de folga em SP

Para curtir à noite ou final de tarde:
O Trabuca Bar é a sugestão certa para quem quer curtir um final de tarde ou uma noite de maneira descontraída, repleto de amigos, com seu ambiente moderno e gostoso. No bar, a carta de drinques oferece receitas autorais, bem executadas e de apresentação surpreendente, como o Mensagem na Garrafa, composto por rum, uísque, mix de vermute, cajuína, laranja e angostura. Já a gastronomia investe em uma saborosa releitura da comida de boteco paulistana.

  • Local: Av. Juscelino Kubitschek, 1.444 – Itaim Bibi 
  • Dias e horários de funcionamento:
    Segunda-feira a Quinta-feira, das 12h às 15h
    Terça-feira a Quarta-feira, das 18h às 01h
    Quinta-feira, das 18h às 02h
    Sexta-feira, das 12h às 02h (sem intervalo)
    Sábado, das 16h às 02h (sem intervalo)
    Domingos – fechado
ICHI – Rua Padre João Manoel, 1.050 (Jardins)

#Feriadão — Onde comer e curtir os três dias de folga em SP

Para jantar no feriado ou sábado:
Localizado nos Jardins, o ICHI é o novo endereço da cidade com sua ampla carta de coquetéis, dedicado à gastronomia japonesa. Com decoração tecnológica e iluminação própria, que acompanha o set list do DJ convidado, a casa traz uma experiência de entretenimento completa em um ambiente jovem e descolado. Para aproveitar à noite, os drinks Kojiki e Onogoro-Shima são as sugestões da casa.

  • Local: Rua Padre João Manoel, 1.050 – Cerqueira César, São Paulo
  • Horário de Funcionamento:
    Terça-feira à Sábado das 19:00 à 01:00

E hoje?! Boralá!

 


Comenta aí! Para comentar você tem que estar logado no facebook.
Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

DEIXE SEU COMENTÁRIO


Leave a Response