Exposição sobre O Fabuloso Destino de Amélie Poulain chega a Fnac Paulista

Sob curadoria de Hugo Umberto Carmesim a mostra “Desvendando o Universo de Amélie Poulain” conta com obras de 70 artistas.

Se você já assistiu “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, certamente vai adorar esse programa! A partir de 05 de janeiro, o filme francês de Jean-Pierre Jeunet chega a Fnac Paulista depois de fazer sucesso em Curitiba. E, já podemos apostar que vai ser um sucesso por aqui também, afinal, quem nunca se encantou assistindo? Seja pela paleta de cores presente nas imagens, nas frases marcantes ou pela linda história da Amélie.

Mas, se você não conhece e quer saber um pouquinho dessa história, confira a sinopse do site Adorocinema e em seguida o trailer oficial:

Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.”

Curtiu? Você pode encontrar o filme no serviço de streaming Netflix e assistir quantas vezes quiser!

Baseando-se no clássico francês, cada artista expressa de sua forma como enxerga o filme, criando uma exposição diversificada falando sobre o mesmo assunto, sendo 70 obras de 70 artistas.  Entre eles:

Adriano Catenzaro, Marília Marques Silva, Cecília Dalcanale, Elizabeth Titton, Veronica Fukuda, Milena Kovalczuk, Rodney Rauth, Sandra Koche, Ana Isis Ribas, Patrícia Virmond, Lourdes Giglio, Bárbara Zacchi, Claudia Colnaghi, Bruna Fraga e Washington Takeuchi, dentre outros. 

Confira abaixo algumas obras que compõem a mostra:

Expo Desvendando o Universo de Amélie Poulain; Artista: Veronica Fukuda

Expo Desvendando o Universo de Amélie Poulain; Artista: Patricia Virmond

Expo Desvendando o Universo de Amélie Poulain; Artista: Sandra Koche

Aproveita que a entrada é gratuita e chama a galera!

E hoje?! Boralá!

Facebook: Evento

Pontue e escreva uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avenida Paulista 901
01311-100 SP BR
Obtenha direções
Funcionamento: A partir de 05 de janeiro à 28 de fevereiro, às 18h. Entrada Gratuita Classificação livre.