Vila Madalena completa 124 anos com festa no dia 19 de agosto

Com grafites, food trucks, artistas de rua, músicos, e diversas atrações, a Vila Madalena comemora mais de 100 anos de história.

 

Um dos bairros mais amados de São Paulo, considerado um dos 20 mais descolados do mundo está completando, nada menos que, 124 anos! Nossa amada Vila Madalena, de tantos carnavais, bares, pubs, arte e gastronomia está envelhecendo apenas na idade, já que com o passar do tempo ela só rejuvenesce e fica ainda mais atrativa.

No dia da festa, o ponto central será na Paróquia de Santa Maria Madalena e São Miguel Arcanjo, padroeira do bairro fundada em 1951, a primeira igreja da Vila. A organizadora do evento, Françoise Di Pasquale, revela que a comemoração, no dia 19 de agosto, terá uma grande variedade de atrações em sua programação. “A festa terá show de bandas de jazz e rock,  samba de roda, artistas de rua e circenses transitando pelas  principais ruas do bairro, passeio ciclístico com a turma do Pedal da Vila Madalena,  exposição de arte e  música com a participação de vários artistas no lounge da festa, e  também a participação de bares, restaurantes e lojas, que darão descontos e regalos ao público. Vai ter até um grande bolo da Villa Grano de parabéns para a Vila, no encerramento da projeção do Video Mapping!”, revela.

Confira abaixo a programação completa:

Programação 19 de agosto, das 10h às 22h

  • 10:30h – Saída da matriz – Passeio ciclístico com o Pedal da Vila Madalena – com 200 ciclistas participantes – num período de 1h30m com paradas estratégicas.
  • 10hs às 22h – Matriz –  Espaço gastronômico com Foodtrucks e estandes de culinária.
  • 10hs às 22h – Matriz – Lounge – Exposição de arte com a participação dos artistas plásticos: Bill Soares,Vera Rocha, Gustavo Prata, Renato Jardim, Luiza Zaroni, Cynthia Loeb, Ceres Art, Rafael Faustino e Rosane Viegas. Shows de música.
  • 10hs às 22 horas – Matriz – Área externa da igreja – Grafites de Arte Sacra sob a curadoria do grafiteiro Binho Ribeiro –
  • 11h às 17h – Artistas de rua, músicos e artistas circenses, circularão entre a matriz da festa e o quadrilátero do coração da Vila Madalena, entre as ruas Rodésia, Inácio  Pereira da Rocha, Madalena e Mourato Coelho, onde os bares e restaurantes participantes estarão sinalizados com flags coloridos.
  • 15h – Matriz – Cerimônia de homenagem às personalidades do bairro e órgãos apoiadores.
  • 17h – Matriz – Missa de Ação de Graças em comemoração ao aniversário da Vila Madalena.
  • 18:30h – Matriz –  Início da Projeção de Vídeo Mapping na fachada da igreja, com duração de aproximadamente três horas. O Vídeo mapping poderá ser apreciado também do lado de dentro da igreja onde se refletirá a projeção através dos vitrais dando a sensação de estar dentro de um caleidoscópio.
  • 20:30h – Filmagem da projeção será transmitida no telão da rua Aspicuelta e em todos os comércios participantes com TV.
  • 21h – Contagem regressiva para encerramento das festividades com o parabéns simultâneo com bolo simbólico e projeção entre os participantes de todo o bairro.

E hoje?! Boralá!

Facebook: Fanpage

Pontue e escreva uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua Girassol 795
05433 SP BR
Obtenha direções
Funcionamento: 19 de agosto, às 10h Livre.