Pontos turísticos para você conhecer sozinho em São Paulo

Porque nem sempre estamos acompanhados.

Não é sempre que estamos cheios de amigos ao redor, né? Se você é o tipo de pessoa que gosta de dar um ‘’rolê’’ sozinho, ou simplesmente está sem companhia, pode ficar sossegado: São Paulo possui uma vasta quantidade de lugares agradáveis, com opções de entretenimento, relaxamento, bons comes e bebes, e o melhor: sem você se sentir deslocado!

1 – Jardim Botânico de São Paulo

Pontos turísticos para você conhecer sozinho em São Paulo | Boralá
Jardim Botânico de São Paulo

Com uma paisagem única, o Jardim Botânico da capital paulista agrada não somente a turistas, mas também a quem gosta de respirar ar puro, relaxar e dar um tempo da poluição e do barulho do centro da cidade. Com um acervo de cerca de 6.400 livros, esse lugar disponibiliza obras do século passado que proporcionam para os seus frequentadores uma verdadeira aula de geografia sobre a fauna e a flora brasileira. Além da biblioteca, o museu e as estufas impressionam com suas exposições temporárias, e plantas típicas da mata atlântica. Uma ótima opção para aqueles que gostam de se sentir um pouco longe da muvuca metropolitana.

Funcionamento: terça, domingo, e feriados das 09h às 17h.

Local: Avenida Miguel Stéfano, 3031 – Água Funda

Valores: R$6 (estudante paga meia); crianças até 04 anos e idosos acima de 60 anos são isentos.

2 – Mercado Municipal de São Paulo

Pontos turísticos para você conhecer sozinho em São Paulo | Boralá
Mercado Municipal de São Paulo

Quem pensa que o famoso mercadão paulistano é somente um ponto de encontro de amigos e famílias, está enganado. O lugar, além de possuir saborosos tipos de frutas exóticas, verduras e temperos, também oferece um leque de opções gastronômicas para você se deliciar e relaxar, enquanto toma um chopp ou degusta uma cerveja especial. Os conhecidos bolinhos de bacalhau, e sanduíches de mortadela ou pernil, hoje também dividem espaço com a culinária japonesa existente no local. Uma dica para quem visita o mercadão, depois de se deliciar em seus bons restaurantes, é passear entre os boxes de queijos, legumes e condimentos, e experimentar novos sabores!

Funcionamento:  segunda a sábado das 06h às 18h; domingos e feriados das 06h às 16h.

Local: Rua da Cantareira, 306 – Centro

3 – SESC Pompéia

Pontos turísticos para você conhecer sozinho em São Paulo | Boralá
SESC Pompéia

Dono de uma arquitetura charmosa e aconchegante, assinada por Lina Bo Bardi (que também foi responsável pela arquitetura do MASP), o Sesc da unidade Pompéia, atrai visitantes que gostam de sossego e calmaria para ler um livro, apreciar obras de arte, ou simplesmente tomar um café em um ambiente tranquilo. Com mesinhas ao ar livre, e vários salões onde acontecem exposições e cursos gratuitos semanalmente, o lugar é classificado como um dos Sescs mais bonitos do Brasil. É comum encontrar pessoas passeando sozinhas por lá, para assistir alguma peça teatral em cartaz, ou frequentar os cursos  de dança e artes visuais oferecidos.

Funcionamento: terça a  sábado das 09h às 22h; domingo das 09h às 20h.

Local: Rua Clélia, 93 – Barra Funda

4 – Faixa Liberada da Avenida Paulista

Pontos turísticos para você conhecer sozinho em São Paulo | Boralá
Avenida Paulista

Domingo é conhecido como o dia mundial da preguiça, mas para muitos, esse rótulo não é válido. Para quem gosta de se exercitar, seja à pé, de bike, patins ou skate, ou apenas tomar um café e andar tranquilamente na rua, a nova opção da cidade é a faixa liberada da avenida mais paulista da cidade. Além das opções de aluguel de bicicleta, grupos de dança realizam aulas gratuitas com todos os ritmos, que fazem até os mais velhos pularem! O local fica cheio, ideal para interagir com quem passa por ali. Um dos bancos da cidade disponibiliza empréstimo de bicicletas gratuitamente por uma hora, próximo à estação Paulista do metrô, e tudo que você precisa é estar com o RG em mãos. Fica a dica: lembre-se de chegar no primeiro horário para evitar filas, ou ir às 13h quando elas ficam menores, pois o serviço encerra às 15h.

Funcionamento: domingo das 09h às 17h.

Local: Avenida Paulista – Bela Vista

E hoje?! Boralá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *