(11) 3545-7780 Sugestão de Pauta: guia@borala.com.br
#Cult

SP-Arte/2018 agita o circuito das artes com eventos por toda cidade

Programação especial inclui terceira edição do Gallery Night e visitas guiadas a exposições e ateliês espalhados por São Paulo.

SP-Arte/2018 agita o circuito das artes com eventos por toda cidade | boralá
812views

Entre os dias 5 e 15 de abril, grandes institutos culturais abrem ao público com uma série de eventos voltados à arte ao design derivados da 14ª edição da SP-Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo, que acontece no Pavilhão da Bienal entre os dias 11 e 15 de abril. Nesse período, os apreciadores da arte poderão aproveitar a efervescência cultural da cidade, que abrigará uma série de aberturas de exposições, além de dezenas de atividades especiais que reunirão o melhor da arte brasileira e internacional por São Paulo.

O espaço ficará aberto ao público de 12 a 15 de abril, quinta-feira a sábado, das 13h às 21h; Domingo, de 11h às 19h. Os ingressos para o festival custam R$45 (inteira) e R$20 (meia promocional).

Gallery Night

Dois dias antes do festival, acontece o Gallery Night, circuito entre dezenas de galerias e instituições. No dia 9 de abril, o Instituto Tomie Ohtake promove o evento Turbulência, ciclo da instituição com conversas com artistas, visitas com curadores e ainda uma performance inédita de Bené Fonteles. A VIVA Projects recebe o colecionador Pedro Barbosa e os editores Christophe Boutin (onestar) e Luiz Vieira (Ikrek), ambos dedicados à produção de livros de artistas, para uma conversa sobre os caminhos da produção e coleção de livros da área. Na mesma data, Carla Chaim exibe A pequena morte, sua individual na Galeria Raquel Arnaud, na qual apresenta trabalhos que fundem a dor do luto e o êxito do prazer.

No dia 10, a Bergamin & Gomide abre a exposição de Takesada Matsutan, um dos maiores nomes da arte japonesa pós-guerra que, em sua primeira vez no Brasil, exibe mostra paralela na Japan House. A Galeria Lume recebe Adolfo Montejo Navas, curador da mostra Lethe, Mnemosyne, de Ana Vitória Mussi, para uma visita guiada e conversa com o público. Já a Galeria Berenice Arvani apresenta O visionário Theon Spanudis e o seu grupo de artistas, coletiva com obras de artistas como Alfredo Volpi, Rubem Valentim e Mira Schendel. A Ovo, de design, entra na onda e lança a cadeira Barca e seu catálogo de 2018.

Exposições pela cidade

No dia 5 de abril, acontece uma visita ao Desapê, uma “descoleção” de arte e livros, em um apartamento no 23º andar do icônico Edifício Copan. A visita, que se repete no dia seguinte, inclui um passeio pela cobertura do prédio, uma experiência genuinamente paulistana.

No dia 7, a Galeria Nara Roesler estreia Screenspace, coletiva que integra a 28ª edição do Roesler Hotel, projeto que coloca em diálogo as comunidades artísticas nacional e internacional e, neste ano, tem curadoria de Vik Muniz, Lucas Blalock e Barney Kulok. No dia 10, a mesma galeria abre a individual León Ferrari, por um mundo sem inferno e promove uma visita guiada pela curadora Lisette Lagnado. Ferrari, nome consagrado com o Leão de Ouro na Bienal de Veneza (2017), ganha destaque no estande da galeria no Pavilhão e tem seu percurso artístico discutido em conferência no MAM-SP.

A programação completa você confere no https://www.sp-arte.com/programacao/agenda/.

E hoje?! Boralá!

Informações do Evento:

Data e Horários

05 a 15 de abril

Endereço

Parque Ibirapuera, São Paulo – SP, 04002-010


Comenta aí! Para comentar você tem que estar logado no facebook.
Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

DEIXE SEU COMENTÁRIO


Leave a Response