(11) 3545-7780 Sugestão de Pauta: guia@borala.com.br
Cadê a Gabi ?

#VoltaAoMundo — Boas vindas ao Vietnã

De norte a sul, um verdadeiro paraíso

1.1Kviews

Heeeeey tey tey tey mia galerinha que gosta duma viagem 🌎

Hoje tem país novo entrando em cena e olha como a vida é engraçada: eu não ia visitar esse país de jeito nenhum, só que meu… Tem uma voz na minha cabeça (meu Cid Moreira interno) que tava me dizendo: ã ã ã você precisa ir no Vietnã… MERMÃO, obrigada Cid Moreira! Obrigada coração porque ter me levado a esse país (e não ter me colocado em apuros, dessa vez) hahaha. 💫😌

O Vietnã é INCRÍVEL, de norte a sul- de leste oeste- todo mundo mexe!!!! A comida é a melhor do sudeste asiático na minha opinião, porque é tudo muito fresh! O povo é o mais friendly, que te sorri com os olhos 💙Comecei minha Trip pelo sul, por Ho Chi Min (antiga Saigon) e já me senti conectada com o país logo de primeira! Nossa, quando fui no delta do Mecong e fiz o passeio de barco, me senti tão emocionada, que fiquei com vontade de chorar de alegria o dia todo! Quando fui no Cu Chi Chi Tunels (que foi um dos principais polos onde a guerra contra os EUA aconteceu), me senti tão grata por estar vendo aquilo com meus próprios olhos! 💥💥

Ho Chi Min é uma cidade que de cara assusta, porque existem mais motos que pessoas, atravessar a rua sempre é uma aventura, da qual você nunca sabe se sairá vivo! Hahaha

Foi em Ho Chi que conheci o italiano mais engraçado do mundo, que nunca parou de me fazer rir um só segundo! Apelidei ele de Bela ciao, então só chamo ele de Bela (o que é estranho pra um homem hahaha mas ele adorou). Conheci em Ho também uma galera mto do bem, Fernandito, o argentino, a canadense… só gente de luz 🙃

Importante falar que fiz minha Trip no país toda de bus (tirando uma parte, que fiz de moto, que conto mais pra frente). De Ho Chi, parti pra Da Lat, que pra minha surpresa, parece uma Suíça no Vietnã! Mia gente, um friozinho de 17 graus delícia!!! A galera toda encasacada… uma chuvinha gostosa, alegria de viver! Foi lá que conheci uma brasileira que também largou tudo e começou um projeto de viagem, a linda do “@boracomigo” e vale a pena dar uma olhada no insta dela! Tem varias dicas 😄 e conheci também o Remyzinho, que foi meu parça na parte da Trip que fiz de motorbike. Remyzinho o belga mais educado do mundo, que pedia desculpa até pra mesa hahaha. 3 dias em Da Lat são mais que suficientes pra explorar o local, que tem cachoeiras, a crazy house, o big Buda…

Então de Da Lat parti pra Hoi An (que é uma cidade tão charmosa, que minha nossa!!) lindinha demais… com um rio que corta ela no meio (ou seria um lago?) ah e tem praia também! Hehe, delicinha! Quando tava por la, ocorreu o festival de lights, que consiste nas pessoas colocarem um barquinho com uma vela dentro, pra descer rio abaixo 😍😍

Outra atração da night de Hoi An é o laughing gás: que nada mais é que gás Hélio (acho que seja Hélio) que você assopra de dentro do balão (assopra/inala/assopra) COISA DE DOIDJO né! e se é coisa de doido mia gente, é lógico que eu usei 😅🤣

Aí de Hoi An peguei a motinha e parti pra Huê: eu, Remyzinho e mais 2 indianos (que diziam que eram ingleses 🤷🏼‍♀️). Esse trajeto se chama Hai Van pass e é muuuuuuito famoso! Você pode alugar a moto em Hoi An e deixar ela em Huê, eles ainda levam a sua mochila e você curte de boas o trajeto, que é lindoooooo. Porque você pilota pela Costa litorânea e vai vendo as paisagens mais lindas: templos, praia, montanhas, Serra! Fizemos o trajeto em umas 6horas, porque paramos em uma cachoeira ainda pelo caminho. Foi maraaaaa =)

Huê é até uma cidade grandinha, quando chegamos lá tava acontecendo um festival na citadela (que é a principal atração de Huê), mas assim, não tem muita coisa pra ver, então só 1 diazinho já é mais que suficiente na cidade, que também tem um parque aquático abandonado😉

E aí pra esse relato não ficar taoooo comprido, no próximo continuo o Vietnã já com as cidades mais do Norte: Nin Binh (minha favorita), Halong Bay, Sapa e Hanoi 😃

Prometo que não demoro e a gente já fecha o Vietnã okeyson?

Então mia galeurinha, vejo vocês aqui jaja/muito em breve/ logo logo hehe 😊🌎

E vamo que vamo 💫💫💫💥

Comenta aí! Para comentar você tem que estar logado no facebook.
Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.