(11) 3545-7780 Sugestão de Pauta: guia@borala.com.br
Cadê a Gabi ?

#VoltaAoMundo — Última parada na Indonésia: Nusa Penida e Uluwatu

A despedida do paraíso de Bali

777views

Hey galerinha que gosta de viajar ✈️🌎 Bora continuar o #relatodebordo da Indonésia? GRAZADEUSH vamo terminar hoje! Hahaha, juro que tentei sintetizar o máximo, mas como eu passei 1 mês por lá, foi difícil colocar tudo em poucos posts 😬

Então, bora recapitular: cheguei no aeroporto, fui pra Kuta (TRASSSSH), de lá pra Canggu (sai da Indonésia dizendo que voltava pra morar em Canggu, de tanto que gostei haha), Ubud (energia mais zen), Gili Trawagan e Gili Air (sinto saudade sempre da vibe das Gili’s) e de lá os próximos destinos vão ser Nusa Penida e Uluwatu (o que começa com Bali, tem que terminar com Bali hehe) 😜.

Então let’s go: das Gili’s peguei um ferry pra Pandang de novo e de Pandang peguei o ferry público (que é bemmmm mais barato) pra Nusa Penida.

Nusa Penida é o lugar mais bonito da Indonésia, dos quais eu visitei, LÁ É BIZARRO! Já tinha visto algumas fotos e tal, que fizeram com que eu tivesse MOINTA vontade de conhecer. A ilha não é muito estruturada, o turismo ainda tá crescendo por lá e ela também não é grande-grande, mas todas as atrações são longe uma da outra, o que faz com que você precise alugar uma scooter ou contratar algum tour. Tava eu e mais uma pessoa, alugamos uma scooter e decidimos desbravar a ilha por conta (sempre com a ajuda do maps me, É CLARO! Haha) vocês conhecem esse app né? É um app de mapas que funciona off-line, céu na terra! Então beleza, ihhhh lá vamos nós 👊🏾😎

#MANODOCÉU #MANODOCÉU #MANODOCÉU: era tudo que eu falava quando chegava nos pontos turísticos! Existem pessoas e lugares que são igual promoção do Big Mac, que você vê a foto e fala “caraca mo bonitão”, mas aí pessoalmente não tem NADA A VER COM A FOTO hahaha 😕

Pois é, mas Nusa não era desses lugares, não era uma promoção do Big Mac, as paisagens eram exatamente iguais às fotos (e sei que provavelmente as fotos deviam ter um filtrozinho) mas cara, até o tom da água era igual! NUNCA VI DISSO.

Anotem os principais lugares que vocês precisam conhecer em Nusa:

-Angels Billabong 

-Broken Beach

-Atuh Beach

-Kelingking Beach

-Seganing Waterfall 

-Crystal Bay

POR FAVOR INCLUAM ESSA ILHA NO ROTEIRO DE VOCÊS PRA INDONÉSIA! Vocês não vão se arrepender!

Dai de Nusa peguei a motoca em Pandang que tinha deixado no office do ferry e adivinhem?!!!!

Nego tinha usado toda a gasolina, AÍ JÁ TEVE UM LEVE BARRACO (que nem foi barraco-barraco kkk), mas tá pensando o que, que nois é europeu que só sorri e acena? Where’s my petrol balinês safado?

Dai eles completaram o tanque e tudo resolvido haha.

Partiu Uluwatu! Último destino em Bali e bora ver como são as ondas lá!

Chegando em Ulu fui direto pra Nusa Dua (que é uma praia antes e passei a noite lá) a praia de Nusa Dua é incrível e já tinha uma galera surfando, as ondas eram bem boas pra beginners (mas tava um pouco crowd). Em Uluwatu ainda fui na green bowl (perfeita), Pandang beach e Bandung beach.

ULUWATU TEM AS PRAIAS MAIS LINDAS DE BALI, isso não se discute! Por lá tem também o Uluwatu temple (que é cheio de macacos! E eles são bem agressivos, um roubou meu boné e quando fui pegar de volta quase me deu uma voadora! Hahaha) e a dica é: vá perto do sunset, porque o sunset de la é maravilhoso!!! 

E outro point pra assistir o sunset é o Uluwatu sunset temple (o sunset mais lindo que vi na Indonésia foi lá, sem sobre de dúvidas!).

E aí, parafraseando Los Hermanos, todo carnaval tem seu fim… Foi hora de dar um tchauzinho pra Indonésia (que foi um país meio montanha russa pra mim, altos e baixos, toda hora uma surpresa nova hahaha) mas que eu realmente gostei! Quero voltar um dia de coração mais aberto e alma mais leve, pra curtir mais a intensidade que a ilha de Bali merece.

ENTÃO ME ESPERA NA JANELA, que ainda volto pra te ver Indonésia 🇮🇩 💙

E AGORA IT’S TIME FOR ANOTHER ADVENTURE, HORA DE IR PRA OUTRO PAÍS…

Pra onde será que a gente tá indo agora? 

Então te vejo aqui muito em breve, contando tudo 🌎☀😎


Comenta aí! Para comentar você tem que estar logado no facebook.
Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

DEIXE SEU COMENTÁRIO


Leave a Response