(11) 3545-7780 Sugestão de Pauta: guia@borala.com.br
Cadê a Gabi ?

#VoltaAoMundo: Um tour pelo paraíso de Bali – parte 1

A primeira parte da viagem à Indonésia e a ilha de Bali

644views

Hey galerinha que gosta de viajar, continuando com os relatos de bordo da minha #voltaaomundo, sai da Malásia e fui direto pro meu próximo destino, que foi?

[QUE RUFEM OS TAMBORES 🔈]

INDONÉSIA mis amigos (Indonesinha de açúcar pros íntimos) hahaha

Então vou começar falando um pouco de Bali, mas Bali é enorme então vou ter que dividir essa bodega.

Do aeroporto de Bali, fiz a maior besteira que se pode cometer: reservar hospedagem em Kuta (e perder 3 dias da minha vida naquele lugar) ACONTECE QUE NINGUÉM NUNCA FALOU QUE KUTA ERA HORRIVI, UÓRRRRR! Más porque é tão ruim gente?

  • Praia que não é legal
  • Aulas de surf que são carérrimas (é carerrimas ou carísimas?)
  • Night life de kuta: night clubs e boates tunt-tunt/ bate cabelo, onde você precisa se maquiar muito, se arrumar muito (dress to impress 🙄) nossa e colocar salto não é comigo! Acontece que nem salto tenho kkkk
  • Fui enganada por um balinês safado, filho de uma salamandra arrombada, vou explicar: ainda tinha dólares e na hora de trocar por rúpias (quem já foi pra Indonésia sabe que o dinheiro é de milhões, muitos zerosssss e eu nunca vi isso na minha vida! Tipo 20.000 um refri, 90.000 um biscoito, SURREAL) aí na hora de trocar o money o filho de jumento com cruz credo deu 1 milhão a menos (eles fazem isso muito rápido que você nem vê, enganam sua mente contando o dinheiro e você pensa que tá certo mas não tá) SIMPLESMENTE 1 milhão a menos pobre eu fiquei! UM MILHAUM MIA GENTE. Mano, é um golpe muito famoso que existe lá; e claro eu só fiquei sabendo depois que aconteceu comigo (haha, hoje eu to rindo, mas ainda é de nervoso).
  • Perdi a chave do locker no Hostel e tive que arrombar o armário com uma faca; a recepcionista do ficou louca: what are you doing girl/ what are you doing?!!!!!!!!! Hahaha, o pânico foi geral. 🤷🏼‍♀️

Então os dias passaram, apaguei Kuta da minha vida e passei pra próxima “cidade” que foi Canggu. E nossa, outra vibe! Outra Bali, outro povo, outra sintonia. Agora sim, Bali ia dizer pro que veio…

Canggu é uma vila meio hippie, meio alterna, onde a galera na maioria é surfista, praticante de yoga e AUSTRALIANA (tantos que você podia nadar de braçada lá hahaha). Fiquei num hostel com uma galera muito doida, fiz um melhor amigo italiano, que falava português e ama as coisas do Brasil, até encontrei ele depois em Ubud (alô Mário, um abraço seu safado! Sei que nunca vai ler isso hahaha).

Mas voltando, coisas que rolam pra fazer em Canggu:

  • Aula de surf (vale lembrar que a praia é de areia vulcânica – aquela areia preta) nunca tinha visto!
  • Tana Lot temple
  • FERTINHAS

 

As festinhas são bem buenaaaas e tem vários lugares pra você escolher: Pretty poison, Old Mens, La Brisa, Finns club, La favela, Ecco beach, The Lawn…

Nem preciso dizer que fui em quase todas e a minha preferida é a festinha que rola na Ecco beach hehe (mointo louca).

Mas assim, não tem como: pra se locomover em Bali, seja em Canggu ou qualquer outro lugar, você precisa alugar scooter! E não tem muito pra onde correr: se você tem medo, não tem prática- vai aprender na marra! Ou cola com alguém que dirija pra você, só alegria! Hahaha

Eu gostei tanto de Canggu, mesmo tendo sido atacada por bed bugs lá (vocês já ouviram falar disso? Porque eu nem sabia o que era e sofri PARA CARALEO, ou seja nem queiram saber), mesmo tendo sido em Canggu que aconteceu um super babado, que mudou minha viagem por completo; EU AMEI A CIDADE! E AÍ GOSTEI TANTO QUE VOLTEI NO FINAL pra passar uns diazinhos a mais por lá 😎

Vou recapitular: 

Quando chegarem a Bali vão direto pra Canggu e vejam com seus próprios olhos como é esse lugar hehe (tem gente que também gosta de semyniac, mas acho bem vibes Kuta, prefiro Canggu mesmo 😉). E depois de alguns dias de muito álcool e muitas reviravoltas, parti pro próximo destino que foi Ubud: de motocaaaa, pilotando por mais de 2h (quando tinha 15 anos ganhei uma Honda biz hahaha, eu era muito frenética na motinha pelamord, quase morri 9 vezes) então pra mim era de boas pilotar a moto, sobretudo uma scooter que é só acelerar e frear, Easy Easy 🤭.

E VOU CONTINUAR FALANDO DE UBUD NO PRÓXIMO POST então já sabem onde me encontrar 🌈✨

E se souberem de alguém que precisa de infos sobre a Indonésia, manda o link desse post pra ela 😉

See you guys next time 🌎 🇮🇩 


Comenta aí! Para comentar você tem que estar logado no facebook.
Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

DEIXE SEU COMENTÁRIO


Leave a Response